WASHINGTON, DC -10de março de2021- A Community Gyms Coalition (CGC) e a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), grupos que representam mais de 40,000 academias e estúdios de fitness nos Estados Unidos, divulgaram hoje a seguinte declaração em resposta à aprovação da Câmara do American Rescue Plan Act, o mais recente pacote de estímulo.

"Apesar do crescente apoio bipartidário, estamos desapontados com o facto de o Congresso não ter conseguido proporcionar a tão necessária ajuda específica a um dos sectores mais afectados pela pandemia. A Lei GYMS tem mais de 50 co-patrocinadores e ajudaria os nossos cerca de 40.000 ginásios e instalações de fitness a continuar a melhorar a saúde das nossas comunidades, mas o Congresso não conseguiu fazer avançar esta legislação no último pacote de ajuda à COVID. Agora, a subsistência de 3,2 milhões de americanos que trabalham no sector do fitness está em risco. Depois de suportar um ano de encerramentos e restrições, a sobrevivência dos pequenos ginásios e estúdios de fitness da América está em sério risco. A Administração Biden tem de fazer disto uma prioridade e garantir que qualquer projeto de lei de apoio futuro ajude as dezenas de milhares de pequenas empresas em dificuldades neste momento e os milhões de postos de trabalho que apoiam."

Uma pesquisa recente de pequenas academias e estúdios independentes descobriu que os programas federais de ajuda existentes - incluindo o Programa de Proteção ao Cheque de Pagamento (PPP) e Empréstimos para Desastres Econômicos (EIDL) - não conseguiram ajudar 63% dos proprietários de academias. Em 2020, a receita em todo o setor caiu US $ 20 bilhões - 58%. No final de 2020, aproximadamente uma em cada cinco instalações de fitness terá fechado permanentemente. 1,4 milhões de empregos no sector já foram perdidos. A indústria compreende cerca de 40.000 instalações, das quais 80 por cento são pequenas empresas.

Saiba mais sobre a Community Gyms Coalition aqui: gymscoalition.org

Saiba mais sobre a International Health, Racquet & Sportsclub Association aqui: ihrsa.org