março de 2020 - Umcoletivo de mulheres da indústria do fitness uniu forças para lançar o RISE; um grupo dedicado a envolver e a capacitar todas as mulheres da indústria do fitness para atingirem o seu potencial máximo.

O RISE está a colaborar com as organizações do sector CIMSPA, Sport England, IHRSA e ukactive. O primeiro êxito consiste em realizar o maior estudo de investigação sobre o emprego no sector e está a convidar todos os profissionais do sector a participar.

"Ficámos impressionados com o apoio que recebemos de muitas organizações importantes", afirmou Elena Lapetra, fundadora e presidente do RISE. "O RISE tem o prazer de unir forças para alcançar o nosso objetivo comum de eliminar os obstáculos enfrentados pelas mulheres, em particular, nos principais pontos de desenvolvimento da carreira. Por conseguinte, permitir a progressão na carreira para que todos possam atingir o seu pleno potencial"

Intitulado "Career progression in the fitness industry-Is it it a level playing field?" (Progressão na carreira na indústria do fitness - Existe igualdade de condições?), o estudo de investigação foi lançado a 11 de março e é gerido pela Universidade de Aston, para supervisão ética, análise de dados e proteção de dados.

O objetivo desta investigação é definir onde é necessário apoio para permitir que as mulheres e os líderes do sector capitalizem o talento, os conhecimentos e as forças que são subvalorizados por muitas organizações atualmente.

O RISE coloca a hipótese de um requisito para:

• Desenvolvimento de percursos mais claros para os cargos superiores
  • Oportunidades de formação
  • Orientação e apoio em fases-chave, por exemplo, regresso ao trabalho após a licença de maternidade

A intenção é apoiar o desenvolvimento e a implementação das melhores práticas, reconhecendo simultaneamente os desafios e as práticas que são exclusivos do sector do fitness.

Todos os profissionais do sector do fitness do Reino Unido são convidados a participar na investigação:

1. Clique aqui para completar
  2. Partilhar com amigos e colegas da indústria do fitness
  3. Junte-se a LinkedIn.com/RISE para aderir ao movimento e manter-se ligado

A Baronesa Tanni Grey-Thompson, Presidente da ukactive, afirmou: "Para combater a desigualdade entre homens e mulheres e promover a mudança no desporto e na atividade física, temos de olhar para a sala de reuniões, bem como para as bases. O sector da atividade física tem algumas das líderes femininas mais inspiradoras do mundo, mas queremos ver muito mais mulheres a escolherem esta carreira e a terem a oportunidade de prosperar. A ukactive orgulha-se de apoiar este estudo de investigação para que, em conjunto, possamos construir uma imagem mais clara das condições de emprego e garantir condições equitativas para todos".

"Em nome da IHRSA, a Associação Global da Indústria para clubes de saúde e instalações de fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores da indústria. Estou muito satisfeito por trabalhar e apoiar o grupo RISE Females in Fitness Collective e aguardo com expetativa os resultados deste estudo de investigação para ajudar a fazer a diferença", afirmou Kilian Fisher, International Public Policy Advisor & UFIT Global Industry Lead, IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association.

"A CIMPSA tem o prazer de apoiar o RISE no seu trabalho para compreender melhor as oportunidades para as mulheres no nosso sector e aguarda com expetativa o primeiro conjunto de resultados do estudo de investigação", afirmou Tara Dillon, CEO da CIMPSA.

Para mais informações, contactar Dawn@actionpr.co.uk ou pelo telefone 020 3879 1440.