Hilton Head Island, SC - julho de 2018 - AFederação Asiática de Ténis (ATF) anunciou uma parceria de três anos com a Professional Tennis Registry (PTR), a maior organização internacional global de treinadores de ténis. A missão do PTR de educar e servir os treinadores de ténis em todo o mundo, a fim de fazer crescer o jogo, é partilhada pela ATF e pelos seus 44 países membros. Juntas, as duas organizações são uma combinação perfeita.

A PTR será um fornecedor oficial de formação contínua da ATF e o acordo proporcionará à PTR mais oportunidades de promover actividades de formação de treinadores em toda a Ásia.

"A ATF e o PTR partilham a opinião de que os treinadores competentes, motivados e entusiastas são os melhores embaixadores do nosso desporto, ajudando-nos a aumentar a participação e a desenvolver jogadores de alto rendimento - Mais Jogadores/Melhores Jogadores!" disse o Presidente da ATF, Anil Khanna. Reconhecemos que o calibre e a amplitude dos cursos de formação contínua do PTR proporcionaram aos treinadores as ferramentas necessárias para desenvolver jogadores desde os 10 anos até aos adultos, desde o nível recreativo até ao avançado, o que apoia a filosofia da bem sucedida campanha da ITF "Tennis Play and Stay Campaign". A ATF acredita que estes cursos do PTR podem beneficiar os países asiáticos e acrescentar valor aos cursos de certificação nacional atualmente ministrados pelos países membros e pela ITF. Estamos muito satisfeitos por termos a oportunidade de trabalhar com o PTR para melhorar o nível de treino na Ásia".

"O PTR está ansioso por trabalhar com a Federação Asiática de Ténis e as suas Federações Nacionais de Ténis para fornecer formação prática e de alta qualidade aos treinadores de ténis que os possa ajudar a melhorar em muitos aspectos do seu trabalho diário", acrescentou Dan Santourm, CEO do PTR. "Estamos confiantes de que as Federações que optarem por trabalhar com o PTR beneficiarão muito e verão um aumento do seu crescimento global no ténis."

Sobre o PTR

O PTR é a maior organização internacional de profissionais e treinadores de ensino do ténis, com cerca de 16 500 membros em 125 países. Tem a maior percentagem de membros multiculturais e mulheres de todas as organizações do género. O PTR dedica-se a educar, certificar e servir professores e treinadores de ténis em todo o mundo, a fim de fazer crescer o jogo. Para mais informações, visite o sítio Web da organização.

Sobre a ATF

A Federação Asiática de Ténis coordena as actividades das nações que jogam ténis no subcontinente. Com uma base de membros de mais de 40 países na Ásia, a missão da ATF é promover, desenvolver e elevar o nível do ténis na Ásia. Para mais informações, visite o sítio Web da federação.