Boston — 4 de janeiro de 2018 — Enquanto os americanos em todo o país planejam suas resoluções de Ano Novo para entrar em forma e levar uma vida mais saudável, a Associação Internacional de Saúde, Raquetes e Clubes Esportivos (IHRSA) está instando o Congresso a aprovar uma lei que apoiaria as pessoas em seus esforços de vida saudável. O projeto de lei bipartidário amplamente apoiado é chamado de Personal Health Investment Today Act ( PHIT ).

PHIT é uma legislação federal que permitiria que as pessoas usassem contas antes de impostos, como Contas Poupança de Saúde (HSA) e Contas de Despesas Flexíveis (FSA), para pagar despesas qualificadas de condicionamento físico, incluindo taxas esportivas juvenis, equipamentos de ginástica, associação a clubes de saúde e outros. custos de exercício. Se aprovada, as famílias poderiam usar US$ 2.000 antes de impostos para atividades físicas e os indivíduos até US$ 1.000 – economizando efetivamente aos consumidores de 20 a 30% em custos de exercícios.

“O apelo universal desta legislação é que ela apoia as pessoas nos seus esforços pessoais para assumir o controle da sua saúde através da prática de atividades físicas”, disse Helen Durkin, vice-presidente executiva de políticas públicas da IHRSA. “O PHIT seria um verdadeiro benefício para a prevenção primária e para o interesse crescente entre os consumidores em cuidar proativamente da sua saúde para controlar os seus custos de saúde.”

À medida que o cenário da saúde continua a mudar, “o desejo dos americanos de serem independentes, prevenir doenças/enfermos e permanecerem saudáveis causou um aumento no autocuidado”, de acordo com Relatório de Saúde e Bem-Estar 2020 da Nielsen. O relatório da Nielsen também afirma que “os consumidores dos EUA estão cada vez mais preocupados com o aumento dos custos associados aos cuidados de saúde tradicionais”.

No entanto, o actual código do IRS para HSAs e FSAs ainda está muito centrado no tratamento tradicional dos problemas de saúde existentes. Atualmente, os contribuintes podem usar essas contas para pagar consultas médicas, procedimentos médicos e medicamentos prescritos. Mas a capacidade de utilizar HSAs e FSAs para despesas relacionadas com a medicina do estilo de vida – práticas saudáveis, como o exercício, que ajudam a prevenir doenças em primeiro lugar – é limitada.

Até agora, o PHIT conquistou um enorme apoio bipartidário no Congresso – provavelmente porque ajudaria a fazer a diferença para os trabalhadores americanos em todo o país, dando-lhes uma maior escolha na forma como os seus dólares em saúde são gastos. Até à data, 118 membros do Congresso assinaram o acordo, com forte apoio tanto dos republicanos como dos democratas.

Para muitos cidadãos, superar as barreiras que os impedem de praticar exercício físico – sendo o custo um dos maiores – revela-se um desafio. Se o Congresso aprovar o PHIT, enviará uma mensagem importante ao povo americano, declarando o seu reconhecimento da crise da inactividade e a sua vontade de apoiar o acesso a estilos de vida saudáveis.

Imagine se uma família pudesse usar suas economias antes dos impostos para pagar a taxa para seu filho de 10 anos jogar em um time de futebol comunitário para que ele aprendesse a ser fisicamente ativo, ou se uma mãe solteira pudesse usar essas contas para pagar. uma aula de ioga para ajudar a controlar melhor o estresse, ou se alguém de 60 e poucos anos que mora sozinho pudesse usar esse dinheiro para melhorar seu equilíbrio por meio de uma aula de tai chi na academia local. É mais provável que estes contribuintes tomem medidas no sentido de uma saúde melhor, o que, a longo prazo, resultará em poupanças para o sistema de saúde.

“O objetivo do PHIT é realmente capacitar as pessoas a escolherem como o seu dinheiro suado será gasto, de modo que fazer a escolha de manutenção da saúde é muito mais fácil”, continuou Durkin. “O PHIT requer apenas um simples ajuste no código tributário. Mas o mais importante é que é uma questão comum que todos podem apoiar. Ao mesmo tempo que ajuda os americanos que trabalham duro hoje, o PHIT nos moveria em direção a uma nação mais saudável e mais forte para amanhã.”

Para obter mais informações sobre como o PHIT — Projeto de Lei do Senado (S.482) e Projeto de Lei da Câmara (HR1267) — tornaria a atividade física uma escolha financeira mais fácil para todas as pessoas, visite a página PHIT da IHRSA e baixe “The Case for Exercise”, informações básicas sobre PHIT e “Por que o Congresso deveria aprovar o PHIT”.

Sobre a IHRSA

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, academias, spas, clubes esportivos e fornecedores em todo o mundo.

A IHRSA mantém um papel de liderança no avanço da atividade física, que é fundamental para a saúde dos Estados Unidos e para a batalha contra a obesidade e as doenças crônicas do estilo de vida. A IHRSA apoia políticas que promovem estilos de vida mais ativos para promover uma América mais saudável, mais feliz e mais próspera. Para perguntas da mídia, entre em contato com o departamento de relações públicas da IHRSA .