HERZOGENAURACH, ALEMANHA - 8 de fevereiro de 2023 - Hoje, a adidas e a Les Mills anunciam uma nova parceria que junta as duas potências desportivas para moldar o futuro do treino através de uma fusão de inovação e herança.

A colaboração dará início a uma nova era do fitness, combinando tecnologias inovadoras com experiências emocionantes de fitness ao vivo para mudar a forma como a comunidade adidas vive os treinos e inspirar a próxima geração de fãs do treino.

Impulsionada por um compromisso coletivo com o desporto de treino, a colaboração está preparada para revolucionar os treinos Omnifitness, oferecendo experiências melhoradas tanto ao vivo como digitalmente, para além de uma nova série de programas focados na Geração Z. A parceria irá ligar o adiClub e a Les Mills, oferecendo soluções imersivas e personalizadas a mais de 300 milhões de membros do adiClub. Uma gama de benefícios exclusivos também estará disponível, com mais detalhes a serem revelados em breve.

No âmbito da parceria, o mais recente vestuário, calçado e acessórios de treino de alto desempenho da adidas serão usados pela rede global de atletas da LES MILLS, líder no sector. Disponíveis tanto para os instrutores como para a comunidade, a adidas criou colecções e produtos para apoiar especificamente os principais pilares da atividade, incluindo HIIT, Força e Yoga.

Os destaques incluem a Designed 4 Training Series (D4T) - vestuário concebido para liberdade de movimentos e respirabilidade para treinos intensos como o LES MILLS GRIT. Além disso, as sapatilhas adidas Dropset proporcionam uma sola intermédia de baixa densidade dupla, concebida para melhorar a forma correcta e a estabilidade para treinos de força como o BODYPUMP. Enquanto as colecções líderes de sutiãs e leggings adidas continuam a abrir caminho para a inovação no vestuário de desempenho desportivo para mulher, com peças para todas as formas de treino, desde o BODYBALANCE ao BODYCOMBAT.

Aimee Arana, diretora-geral da adidas Global para o vestuário e treino desportivo, afirmou: "Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Les Mills, que é uma marca tão icónica no mundo da saúde e do fitness. A parceria permitir-nos-á adotar novas tecnologias que combinarão os benefícios do treino ao vivo com as capacidades dos serviços digitais para os membros do nosso adiClub, tudo isto apoiado pelas nossas mais recentes inovações em vestuário, calçado e acessórios de treino.

"Como parte deste empreendimento, estamos entusiasmados por criar experiências de treino novas e únicas que exploram os comportamentos da próxima geração - apoiando a nossa missão de garantir que todos podem beneficiar do bem-estar físico e mental que o treino oferece.

"No centro desta colaboração está o compromisso com os nossos valores partilhados, e estamos ansiosos por acelerar a qualidade do fitness ao vivo e em casa e dos regimes personalizados com a Les Mills para a nossa comunidade adidas, independentemente da sua localização."

Clive Ormerod, Diretor Executivo da Les Mills, afirmou: "A parceria da marca com a adidas irá redefinir o fitness para a próxima geração de fãs do treino, impulsionada pelo nosso foco na inovação, ligação e motivação. Vamos elevar a experiência de treino, combinando o melhor do presencial e do digital para ir ao encontro das pessoas onde, quando e como elas quiserem. Ao colocar a comunidade no centro de tudo o que fazemos, podemos inspirar milhões de pessoas a serem mais activas e cumprir a nossa missão de criar um planeta mais em forma."

A parceria proporcionará experiências de treino líderes a nível mundial através da inovação digital, ao mesmo tempo que proporcionará eventos de treino ao vivo de nível superior em cidades de todo o mundo. O evento LES MILLS LIVE London de outubro de 2022, apoiado pela adidas, deu o tom com 5.000 participantes se unindo para um dos maiores eventos de treino em grupo já realizados e o primeiro a ser filmado em realidade virtual.

Ao longo de 2023, a adidas e a Les Mills continuarão a alargar os limites, criando uma jornada de atleta melhorada para o fitness ao vivo, com eventos a decorrer em Singapura, Los Angeles, Estocolmo, Paris, Barcelona e outras cidades globais.

A edição Les Mills da mais recente inovação em vestuário de treino, calçado e acessórios da adidas estará disponível em adidas.com/us/training

Sobre a adidas

A adidas é um líder mundial na indústria de artigos desportivos. Com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa emprega mais de 61 000 pessoas em todo o mundo e gerou vendas de 21,2 mil milhões de euros em 2021.

Sobre a Les Mills

A Les Mills é líder mundial em fitness de grupo e criadora de mais de 20 programas, incluindo o BODYPUMP e o BODYCOMBAT. Os treinos Les Mills são ministrados por 130.000 instrutores certificados em 21.000 ginásios em 100 países e através da plataforma de streaming LES MILLS+. A empresa foi fundada por Les Mills, quatro vezes atleta olímpico, que abriu o seu primeiro ginásio em 1968 com a visão de levar o treino desportivo de elite às massas. Veja a história da Les Mills.