SÃO PAULO, BRASIL-agosto 18, 2022-ABCFitness Solutions (ABC), líder em tecnologia e serviços relacionados para a indústria de fitness, anunciou as mais recentes inovações de produtos e expansão para o México e Colômbia com sua solução de gerenciamento de clube dedicada à América Latina EVO na IHRSA / Fitness Brasil 2022.

O EVO é o maior software de gestão de clubes da América Latina, com mais de 5.000 instalações em 12 países, com as mais recentes adições, como BodyTech, Competition e Selfit no Brasil. Grandes marcas de fitness, como a Action Black, na Colômbia, e a Station 24, no México, também se juntaram à comunidade EVO, o que demonstra a expansão significativa da ABC nestes países.

Servindo o setor de fitness há mais de 40 anos, impulsionando marcas icônicas, como Planet Fitness, Anytime Fitness, Crunch, UFC Gym e Gold's Gym, a ABC, com sede nos Estados Unidos, iniciou sua expansão internacional em 2019 com a aquisição da EVO. A equipe baseada no Brasil, sob liderança local, cresceu significativamente após a pandemia. "Quando nos juntamos ao portfólio da ABC, o objetivo sempre foi continuar nossa inovação e crescer para melhor atender nossos clientes", observou Paulo Akiau, presidente da EVO. "Hoje, atendemos 25% do mercado brasileiro e pretendemos crescer ainda mais."

Hoje, na IHRSA / Fitness Brasil, foram apresentadas várias inovações que permitirão aos operadores de clubes encontrar os seus membros onde eles estão: Um CRM (gestão de relacionamento com o cliente) nativamente integrado que automatiza a comunicação com os membros do clube. EVO também está introduzindo um novo recurso de agendamento intuitivo para que os funcionários do clube possam reduzir o tempo de marcação de consultas. Além disso, está agora disponível um módulo de personal trainer que simplifica a gestão das sessões de treino.

Permitir que os operadores de clubes criem sua própria experiência única para os membros usando uma rede abrangente e APIs tem sido o principal diferencial da EVO. Os últimos add-ons incluem uma integração exclusiva com a N2B, a melhor plataforma de nutrição do Brasil, e uma nova tecnologia de Business Intelligence que fornece indicadores-chave de negócios, relatórios e estatísticas em tempo real.

Após a pandemia, a ABC tem crescido a dois dígitos por ano, com a EVO a crescer 140%. "Acreditamos que o mercado latino-americano está pronto para o próximo nível de tecnologia de fitness e estamos empenhados em investir nesse crescimento nos próximos anos, com foco na melhoria do desempenho e inovação dos clubes", disse Bill Davis, CEO da ABC Fitness Solutions.

A ABC celebrou recentemente um acordo definitivo para adquirir a Glofox, sediada na Irlanda. Esta combinação estratégica expande significativamente o alcance global da ABC e amplia a sua capacidade de servir organizações de fitness de todas as dimensões, em todo o lado. A Glofox é amplamente reconhecida como uma empresa inovadora em software de gestão, ajudando academias e estúdios boutique e continuará a concentrar-se em acelerar o seu crescimento na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, enquanto a EVO continuará a ser a solução de mercado da ABC para a América Latina.

Isto segue-se às aquisições estratégicas bem-sucedidas e à integração da Trainerize, GymSales e FitnessBI, que ajudaram a melhorar as melhores soluções de software de gestão de clubes da ABC, levando à ABC IGNITE. Coletivamente, o portfólio da ABC irá apoiar mais de 31 milhões de membros em mais de 24.000 locais de fitness com soluções técnicas que colocam o membro no centro da experiência.

Com a crescente procura por parte dos consumidores de uma programação de fitness ainda mais personalizada no clube ou em casa, a ABC procura tirar partido das capacidades partilhadas, integrar a tecnologia e as ofertas de produtos, para acrescentar mais inovação aos clientes em todo o mundo.

Sobre a ABC Fitness Solutions

A ABC Fitness Solutions(abcfitness.com) é o principal fornecedor de tecnologia e serviços relacionados para o sector da saúde e do fitness. Com base numa reputação de excelência no apoio aos clubes e aos seus membros, a ABC é o fornecedor de confiança para aumentar o desempenho e criar uma experiência de fitness total para os membros de clubes de todas as dimensões, quer se trate de um franchising nacional, de uma cadeia regional ou de uma instalação local. Fundada em 1981, a ABC ajuda mais de 20.000 clubes e instalações em 75 países a ter um desempenho melhor e mais rentável, oferecendo uma solução abrangente de gestão de clubes SaaS (Software as a Service) que permite aos operadores de clubes alcançar um desempenho ótimo. A ABC Fitness Solutions é uma empresa do portefólio da Thoma Bravo, um fundo de capital privado centrado no investimento em empresas de software e tecnologia(thomabravo.com).

Sobre EVO

Fundada em 2008, a EVO atende a operadores de clubes na América Latina com uma missão simples: fornecer soluções intuitivas e inovadoras focadas na experiência e nas necessidades do cliente. Em 2019, a EVO tornou-se parte da ABC Fitness Solutions e agora é o principal software de gerenciamento de clubes que alimenta mais de 5.000 instalações em 12 países, incluindo boxe, CrossFit, artes marciais, Pilates, estúdios de ioga e clubes de saúde.