3 de março de 2020 - Uminvestimento de 200 milhões de dólares no iFit - a plataforma de transmissão de fitness interactiva líder do sector - está preparado para impulsionar a Freemotion Fitness para a vanguarda do fitness conectado e estará em plena exibição na IHRSA este mês.

Este investimento de capital significativo da Pamplona Capital Management permitirá à ICON Health & Fitness - a empresa-mãe da iFit, Freemotion e outras marcas líderes - acelerar ainda mais a plataforma interactiva de fitness em rápido crescimento da iFit na indústria de clubes de fitness conectados.

Dan Toigo, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral da Freemotion, está entusiasmado com o que este investimento significa para a Freemotion. "Este aumento de capital coloca a Freemotion numa posição única para ajudar os operadores a ligar o ecossistema de fitness, unindo os pontos entre o ginásio e a casa - consequentemente, melhorando a atração, retenção e receitas dos membros. Este capital de crescimento permitirá que os clientes da Freemotion ofereçam aos seus membros o iFit, a melhor experiência de fitness e treino conectada, através do nosso equipamento orientado para os conteúdos", afirmou.

"As nossas máquinas com tecnologia iFit são diferentes de tudo o que existe no mercado", continuou Toigo. "Um membro entra numa das nossas máquinas de cardio inovadoras - como o Incline Trainer, que queima gorduras, a passadeira REFLEX, que reduz o impacto, ou a CoachBike, que é incrivelmente envolvente - e selecciona entre milhares de treinos orientados por um instrutor, filmados em locais exóticos ou em estúdio, e é imediatamente transportado para uma experiência de treino envolvente e energizante".

Uma vez iniciado um treino em streaming, a tecnologia inteligente do iFit ajusta automaticamente a velocidade, a inclinação, o declínio e a resistência da máquina para refletir o treino no ecrã - permitindo que os utilizadores se concentrem no seu treino e desfrutem de uma experiência imersiva única.

Com uma seleção diversificada e abrangente de mais de 100 treinadores de classe mundial - incluindo atletas profissionais e olímpicos e treinadores de celebridades - o iFit oferece um treino que pode corresponder à personalidade e aos objectivos de fitness de cada indivíduo. O iFit fornece a solução definitiva para envolver, motivar e inspirar os membros para que continuem a voltar para mais.

Sobre o Freemotion Fitness

A Freemotion fabrica máquinas de fitness modernas que são seguras, fiáveis, de última geração e que elevam os níveis de fitness de pessoas apaixonadas por objectivos. Juntamente com a nossa empresa-mãe de 42 anos, a ICON Health & Fitness, acreditamos no que está para vir, no que é possível e no que vale cada gota de suor. Saiba mais no sítio Web da Freemotion Fitness.

Sobre a ICON Health & Fitness

A ICON Health & Fitness é um líder global no sector do fitness e a empresa-mãe da iFit, NordicTrack, ProForm, Freemotion e muito mais. Com sede em Logan, Utah, a empresa de 42 anos tem uma herança de várias décadas de inovação e qualidade. A ICON e a iFit detêm atualmente mais de 275 patentes de fitness, com 138 pendentes. Os treinos iFit estão disponíveis em inglês, chinês mandarim, espanhol e francês, com mais idiomas planeados para 2020.