BOSTON - 10 de fevereiro de 2020 - A IHRSAcelebrou este ano um acordo estratégico com a ANIF, a principal associação italiana que representa mais de 500 clubes desportivos e operadores de fitness. A ANIF foi criada em 1996 e está sediada em Roma, Itália.

Este acordo abre caminho a uma colaboração mais forte entre a IHRSA e o sector do fitness italiano, com os membros da ANIF a ganharem acesso aos recursos educativos da IHRSA e às oportunidades de criação de redes globais e a IHRSA a ganhar uma maior compreensão do mercado italiano.

"Estamos honrados com esta nova colaboração em Itália", referiu o Diretor da IHRSA para a Europa, Florian Cartoux, antes de acrescentar: "O mercado italiano de fitness é o segundo maior mercado da Europa em termos de clubes, e esta colaboração ajudará a alargar os benefícios da adesão à IHRSA a muitos clubes italianos, disponibilizando alguns dos materiais educativos e conhecimentos especializados da IHRSA diretamente em italiano."

Giampaolo Duregon, Presidente da ANIF, acrescentou: "Os clubes italianos têm estado frequentemente envolvidos em projectos internacionais. A ANIF sempre apoiou associações e parcerias a nível internacional e orgulhar-nos-emos de ajudar os nossos empresários a ir para o estrangeiro e vice-versa, para abrir pontes de diálogo entre empresas americanas e operadores italianos. Além disso, este acordo com a IHRSA dá-nos acesso a dados e investigação a nível global que nos ajudarão a antecipar e a compreender melhor as tendências do mercado do fitness".

Esta parceria inclui o acesso ao Programa Passport da IHRSA, um programa de convidados recíprocos desenvolvido pela aplicação TrainAway. Os clubes ANIF que participarem oferecerão aos seus membros viajantes um desconto de 25% em passes de um dia em mais de 1.000 clubes participantes em todo o mundo, e estenderão o mesmo desconto aos visitantes do Passport.

Os principais pontos da parceria

A ANIF representará a IHRSA para o território nacional como Parceiro Estratégico, oferecendo aos proprietários de Clubes filiados:

• Participação no Congresso Europeu da IHRSA e na Convenção e Feira anual da IHRSA,
  • Adaptação dos produtos e serviços da IHRSA, como os livros electrónicos, à língua italiana.
  • Acesso às principais publicações e investigações da IHRSA;
  • Participação automática no programa Passaporte IHRSA para os 50 membros fundadores da ANIF e opção de inscrição para os membros não fundadores

Sobre a IHRSA

A International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção do fitness.

Fundada em 1981, a missão da IHRSA é crescer, promover e proteger a indústria e fornecer aos seus membros benefícios que os ajudarão a ter mais sucesso. Como uma das principais autoridades mundiais no sector dos health clubs comerciais, a IHRSA realiza regularmente pesquisas sobre o sector e os consumidores, fornece recursos para ajudar os operadores de clubes e organiza eventos do sector que proporcionam uma vasta gama de oradores sobre negócios e cultura empresarial, sessões de instrução sobre todos os aspectos do sucesso no sector dos health clubs, eventos sociais para estabelecer contactos com colegas e uma feira anual de renome mundial.

A IHRSA tem mais de 10.000 membros em mais de 70 países em todo o mundo. A sede da IHRSA situa-se em Boston, Massachusetts, EUA, com escritórios regionais em Bruxelas, na Europa e na Ásia-Pacífico.

Sobre a ANIF

A ANIF - EuroWellness (National Association of Fitness & Sports Facilities) é uma organização sem fins lucrativos que representa, assiste e protege os interesses dos proprietários e gestores de centros desportivos em toda a Itália, nos aspectos de gestão, fiscais, administrativos e de educação/formação.

A ANIF foi criada em 1996, em Bolonha, por um grupo de empresários desportivos italianos - hoje chamados Membros de Mérito - que sentiram a necessidade de criar e construir uma organização capaz de representar toda a categoria perante as instituições nacionais e o mercado.

Em 2001, a Associação estabeleceu a sua sede em Roma, com o objetivo de intensificar e fomentar as relações com as instituições nacionais sediadas na capital italiana.

Em 2015, a ANIF integrou o Conselho de Administração da EuropeActive, a principal organização europeia que representa as instituições europeias nos sectores do bem-estar e da saúde; um passo fundamental na cena internacional que foi reforçado pelo acordo recentemente assinado como Parceiro Estratégico da IHRSA.

Atualmente, a ANIF conta com mais de 500 membros e numerosas parcerias com os principais actores da indústria italiana do fitness/desporto.