BOSTON, MA - 6 de abril de 2020 - A IHRSA, a International Health Racquet & Sportsclub Association, lançou uma série de webinars para ajudar os operadores de clubes de todo o mundo a aprenderem as melhores práticas com os líderes do sector.

O quarto webinar da série terá lugar na quinta-feira, 9 de abril, às 10:00 EDT. Este webinar será disponibilizado como um vídeo a pedido para aqueles que não podem participar em direto.

Título da sessão: Conversas sobre o Coronavírus: Perspectivas Globais sobre Clubes de Saúde e Atividade Física

Oradores: Fiona Bull, MBE, Ph.D., Msc., Chefe de Programa, Atividade Física Global, Prevenção de Doenças Não Transmissíveis, Organização Mundial de Saúde, e Walter MacDonald, Diretor de Operações de Fitness, Shenzhen Catic Wellness

Data: Quinta-feira, 9 de abril, às 10:00 EDT

Apresentado por Fiona Bull, Organização Mundial de Saúde, e Walter McDonald, Shenzhen Catic Wellness

Junte-se à IHRSA para mais uma perspetiva internacional sobre o coronavírus, o seu impacto nos clubes de saúde e nos seus funcionários e membros, e a atividade física em todo o mundo.

Em muitos aspectos, a pandemia do coronavírus é um grande unificador; talvez pela primeira vez, os clubes de saúde de todo o mundo estão a enfrentar o mesmo desafio épico. Embora as especificidades da situação de cada clube possam variar, há aprendizagens globais a partilhar.

Este webinar contará com a participação de dois oradores, cada um com uma perspetiva internacional que pode ser aplicada à estratégia de recuperação do seu clube.

Em primeiro lugar, Fiona Bull, da Organização Mundial de Saúde, abordará o impacto global do vírus na actividade física e explicará como os clubes de saúde podem desempenhar um papel crucial para ajudar a manter o mundo em movimento. Aprenderá a incorporar as iniciativas da OMS e a tornar-se um defensor da actividade física na sua comunidade durante a pandemia.

Em seguida, Walter MacDonald, diretor de operações de fitness do CW Group, abordará os conselhos tácticos obtidos durante a exploração de clubes em Shenzhen, na China. Ele falará sobre o planeamento da reabertura, o apoio aos membros e ao pessoal e os cuidados a ter com a sua própria saúde mental. Irá receber conselhos importantes de um clube que enfrentou a crise mais cedo do que noutras regiões.

Objectivos de aprendizagem:

• Aplicar as lições internacionais à estratégia de reabertura do seu clube
  • Aprender com outro clube que já passou por encerramentos e reaberturas
  • Gerar ideias para manter o pessoal e os membros activos e empenhados
  • Plano para comunicar claramente com os membros para reforçar a retenção futura
  • Aprender estratégias para cuidar da sua própria saúde mental

As inscrições para o webinar já estão abertas.

Para aceder a gravações de webinars anteriores de Conversas sobre o Coronavírus:

Sobre os recursos da IHRSA

Enquanto associação comercial sem fins lucrativos detida pelos membros, a maioria dos produtos da IHRSA são lançados principalmente para os membros da IHRSA. Numa situação de emergência como esta, toda a indústria do fitness é uma família, pelo que estes recursos estão disponíveis para todas as empresas de fitness.

"O sector da saúde e da boa forma física nunca se afastou de um desafio", afirmou Joe Moore, presidente e diretor executivo da IHRSA. "A IHRSA está pronta para ajudar o sector a ultrapassar este problema mundial.

É o que as associações fazem. É para isso que existimos..."

A IHRSA continuará a criar recursos, a recolher e a partilhar as melhores práticas e a responder a perguntas, conforme necessário. Entre em contacto connosco e diga-nos quais são as suas perguntas.

Sobre a IHRSA

A IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa instalações de saúde e fitness, ginásios, spas, clubes desportivos e fornecedores em todo o mundo. A IHRSA e os seus membros dedicam-se a tornar o mundo mais saudável através do exercício regular e da promoção de actividades.

A IHRSA mantém um papel de liderança na promoção da atividade física, que é fundamental para a saúde global e para a luta contra a obesidade e as doenças crónicas relacionadas com o estilo de vida. A IHRSA oferece aos seus membros e clubes de todo o mundo benefícios e recursos para os ajudar a prepararem-se melhor e a ultrapassarem todas as situações que surjam. A IHRSA apoia políticas que promovam estilos de vida mais activos para fomentar um mundo mais saudável, mais feliz e mais próspero.